Arquitetura paisagista nas melhores cidades do mundo

Você sonha em morar em outros países para ganhar qualidade de vida? E quando imagina estes lugares, você já se perguntou se eles são realmente bons? A revista americana The Economist mantém um ranking com as melhores cidades do mundo que pode mudar seu conceito sobre algumas delas. Centros urbanos populares como Londres, Paris, Nova York ou Tóquio nem sequer estão entre as 15 mais bem colocadas. No lugar delas, cidades da Austrália e do Canadá ocupam sete dos dez primeiros lugares.

O ranking é baseado em estabilidade saúde, cultura, desenvolvimento, educação e infraestrutura. A pesquisa avaliou 140 cidades. As melhores tendem a ser de tamanho médio e estar em países ricos, com baixa concentração populacional. Estas condições permitem um grande número de atividades recreativas, baixos níveis de criminalidade e nada de infraestrutura sobrecarregada. Melbourne já havia sido a vencedora no ano passado. A Austrália tem sido alvo de grandes investimentos federais em infraestrutura desde 2010. Já Vancouver, no Canadá, a terceira colocada, foi alvo de várias ações em 2012 para melhorar o trânsito.

Tóquio, no Japão, ocupa o 18º lugar, Hong Kong, na China, o 31º, Londres, na Inglaterra, o 53º, Nova York, nos Estados Unidos, o 56º e Nova Déli, na Índia, o 102º. Na última posição, está Dhaka, em Bangladesh. A pesquisa é feita pela consultoria Economist Intelligence Unit. Fotos da Shutter Stock.


1. Melbourne, Austrália
2. Viena, Áustria
3. Vancouver, Canadá
4. Toronto, Canadá
5. Calgary, Canadá
6. Adelaide, Austrália
7. Sydney, Austrália
8. Helsinki, Finlandia
9. Perth, Austrália

Sem comentários: