Grândola: Empreendimentos turísticos fundamentais para o desenvolvimento do litoral alentejano

Grândola, 02 Ago (Lusa) - O empreendimento turístico de Tróia, que prevê um investimento de cerca de 350 milhões de euros numa área de 440 hectares, deverá ser o motor do desenvolvimento do litoral alentejano, para onde estão previstos outros empreendimentos na área do turismo.
Com dois hotéis de cinco estrelas, aparthotéis, zona desportiva, um centro equestre e uma marina, infra-estruturas que deverão estar concluídas até final deste ano, o complexo turístico de Tróia já deverá estar a funcionar em pleno no próximo Verão.
O empreendimento inclui ainda um casino e um centro de congressos, equipamentos que serão explorados pelo grupo Amorim, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Sonae Turismo, e que deverão constituir um factor de atracção adicional para todos os empreendimentos do litoral alentejano.
Logo a seguir a Tróia, vai nascer o empreendimento turístico da Herdade da Comporta com um investimento global de 450 milhões euros que inclui cerca de 5.700 camas turísticas, 1.900 residencias e um dos maiores campos de golfe do mundo.
Mais a sul, surge o empreendimento Herdade do Pinheirinho, um investimento de cerca de 167 milhões de euros numa área de 8.000 hectares, onde está prevista a construção de dois hotéis, três aldeamentos turísticos, quatro aparthotéis e 200 moradias.
Em Melides, a seguir á Herdade do Pinheirinho, está prevista a construção de um quarto empreendimento turístico - Costa Terra - com um investimento global de 510 milhões de euros.
O projecto prevê a construção de cinco aparthotéis, três hotéis, quatro aldeamentos turísticos, um campo de golfe, um centro equestre, clubes de ténis, ginásios e outros equipamentos.

Sem comentários: