O parque aquático situado em Quarteira vai tornar-se no primeiro do país a ter um hotel incorporado. Obra estará completa até 2010.


De acordo com fonte da empresa responsável pela gestão do Aquashow, este será o primeiro do país a dispor de um hotel, que ficará instalado no perímetro do parque temático.
A mesma fonte adiantou à Lusa que a unidade hoteleira, de quatro estrelas, terá 136 quartos - dos quais 108 são duplos, 16 são triples e doze são suites juniores, -, e uma sala de congressos que também servirá de anfiteatro.
Situado a poucos quilómetros de algumas das zonas mais luxuosas do Algarve - Vilamoura, Quinta do Lago e Vale do Lobo, - o hotel que ficará anexado ao Aquashow deverá estar pronto no início de 2010.
De acordo com fonte da empresa que gere o parque, o terreno onde ficará instalada a unidade está pronto, aguardando-se agora que sejam concedidas as licenças camarárias para arrancar com a obra.
O parque aquático existe há quase duas décadas, mas há sete anos começou a ser gerido por outra equipa, que, desde então, já realizou investimentos no parque na ordem dos 30 milhões de euros.
As atracções deste ano incluem uma nova área para crianças, escorregas e um comboio turístico, implantados numa área superior a 100 mil metros quadrados, onde existe também um museu sobre a história de Portugal.
É no Aquashow que, segundo a gerência, está instalada a maior montanha russa aquática da Europa, com 23 metros de altura, 740 de percurso e onde se pode atingir uma velocidade superior a 70 quilómetros por hora.
O parque tem ainda uma piscina de ondas preparada para receber mais de mil pessoas, "shows" de aves de rapina e araras, escorregas e piscinas de natação.
O parque dispõe de um Centro Multiusos, com capacidade máxima para 2 mil pessoas

Sem comentários: