Algarve ;Construção de Exteriores,Concepção, optmização e Manutenção de Jardins, Piscinas, Lagos e Cascatas, Pavimentos, Iluminação, Sistemas de Irrigação ,Desde a concepção à manutenção ,Centro de jardinagem .Garden Centre - Garden center .Desenho de Jardins e orcamentos e projectos gratis,desenho de jardins,areas verdes,arranjos exteriores,espacos verdes,areas verdes
Transforme o seu jardim num ecossistema vivo
Transforme o seu jardim num ecossistema vivo
Jardins que respiram vida
Somos uma empresa com mais de 38 anos de mercado que surge do desejo de converter os espaços domésticos dos jardins em espaços naturalizados, imitando as condições que permitem que as plantas prosperem sem ajudar no estado de salvamento.
Entendemos o jardim como um pequeno ecossistema composto por flora, fauna e microrganismos que interagem entre si e que se «viste» com elementos arquitetónicos ou paisagísticos, contos como remetentes, mobiliário, fontes de água, etc., que aumentam a funcionalidade e permitem que sejam humanos interage com o jardim de forma controlada.
Tão importante é no jardim a planta que cultivamos como as bactérias do solo que alimentam as suas raízes, as folhas que se alimentam das suas horas que depois serão traças que voltam, e os pássaros que as vem comer
Jardins vivos e naturais
De forma metafórica, podemos dizer que o ecossistema do jardim é uma ninfa, como as divindades gregas das arvores.
Nos jardins simples com algumas espécies esta ninfa, apenas uma larva, é muito básica e não tem capacidade de atuação.
Nos jardins com complexidade suficiente a ninfa desata o seu potencial e atua para proteger as agressões e prosperar.
Podemos fazer com que desperte o seu potencial acrescentando elementos que se relacionem com certeza entre si.
Cada ninfa que deseja adaptar-se às condições locais e desenvolver uma personalidade própria. Assim também desenvolvemos a nossa personalidade quando interagimos diretamente com uma filha da Natureza.
O objetivo de todo o jardineiro ecológico é encher a vida dos jardins.
A vida chega ao jardim através da fotosíntese, que combina a luz solar com água para produzir oxigénio e nutrientes. Maximizar a fotosíntese é maximizar a vida, o que se consegue empregando toda a humidade e a luz disponível ao serviço da vegetação. O seu abrigo prosperará por todo o resto.
Concebemos, instalamos e mantemos jardins que prosperem em harmonia com a naturalidade.
Os nossos serviços partem do design inovador até à instalação detalhada e manutenção ecológica, garantindo que cada espaço verde se converte num oásis de biodiversidade e beleza natural.
O cultivo ecológico imita o modo natural como as plantas se alimentam, ativando a Rede Alimentar do solo.
Incorporamos matéria orgânica abundante, protegemos o solo com plantas em crescimento e reduzimos a evapotranspiração.
Para apoiar os polinizadores, mantemos a flora de plantas melíferas durante todo o ano e criamos habitats diversificados.
Este método regenerativo reutiliza restos de vagens e outros para nutrir a base microbiana do solo.
Não são utilizados pesticidas, produtos sintéticos ou organismos geneticamente modificados. Utilizamos o mínimo de maquinaria reduzindo o uso de combustíveis fósseis e as doenças por ruídos.
Para acelerar o processo natural de compostagem e melhorar a estética do jardim ecológico, os restos de podas e cortes são triturados antes de os empregar como acolchoados ou na pilha de compostagem, no jardim.
Desta forma, são conservados tanto os nutrientes como os microrganismos benéficos que foram adaptados às condições do jardim.
Este método não só enriquece o solo, como também ajuda a manter a humidade e a controlar as ervas daninhas, criando um ambiente mais saudável e sustentável para todas as plantas. Além disso, reduza a quantidade de resíduos verdes que são enviados para os verdes, contribuindo para uma gestão de resíduos mais ecológica.
As plantas adaptam-se de várias formas: geneticamente, produzindo sementes que sobreviveram melhor; e mediante o crescimento, ajustando o ambiente desde pequenas. Estabeleceram-se também relações com organismos adaptados.
Para um jardim adaptável, utilizamos espécies com diversidade genética que evoluem desde o início.
Se não for possível, empregamos cultivares jovens para que se adaptem rapidamente.
Além disso, selecionamos plantas nativas e resistentes à seca, capazes de prosperar em condições extremas. Implementámos técnicas de cultivo que promovem ainda a retenção de água e reduzem a evaporação através de acolchoados e cobertura do solo.
As plantas em estado natural não se podam, pois, a poda cumpre uma função ecológica. Por razões estéticas e de utilidade, nos jardins é por vezes necessário podar ou cortar: para poder passar, para dar mais luz a outras plantas, para reduzir o risco de incêndio, etc.
Além disso, considere a fauna local, garantindo que a destruição não afeta as qualidades dos habitats dos animais. Este método promove um ambiente mais saudável e sustentável no jardim.
Cada corte que se faz com uma árvore corta a sua vida e a stressa, reduzindo a sua resistência e podendo provocar doenças.
A poda respeitosa permite que a árvore decida por si mesma a estrutura que será adaptada melhor ao seu entorno, e só pode ser podada quando existir uma boa razão: para permitir o passo, evitar roces ou sair da madeira morta.
Esta abordagem cuidada ajuda a manter a saúde geral da árvore e a sua longevidade, promovendo um crescimento natural e equilibrado. Além disso, fomenta um ambiente mais bio diverso e sustentável.
Os «jardins secos» contam com, pelo menos, 80% de plantas secas, que apenas dependem da água da chuva.
Se for incluída uma zona de riego, as plantas serão agrupadas de acordo com as suas necessidades hídricas para evitar o riego excessivo.
Utilizamos plantas adaptadas ao clima e ao regime de inundação.
No nosso clima semiárido, o céu não deve ocupar mais de 5% do jardim devido à elevada procura de água. Alternativas como prados de baixo consumo ou acolchoados podem lograr um aspeto semelhante com menos água.
O jardim mais agradecido é aquele que está adaptado ao clima local, sendo que no nosso clima mediterrânico podemos optar por espécies autóctones ou de outras regiões de clima mediterrânico, sendo populares as sul africanas.
O jardim mediterrânico é verde, com folhas duras, porta vertical, muito fragante, com sombras frequentes, mas não densas. São habituais as sebes baixas e bordaduras aromáticas em caminhos, onde el roce al passar nos traz el perfume del verão.

Sem comentários:
Enviar um comentário